Você conhece os benefícios do clareamento dental para o seu dia a dia?!

Hoje nós vamos citar 5, dos inúmeros, benefícios que esse procedimento traz!

.

1° Melhora a autoestima: a boa apresentação dos dentes está estritamente conectada com a autoconfiança e sensação de bem estar

2° Estimula hábitos saudáveis: a estética dos dentes estimula uma melhor escovação e cuidados com a saúde bucal

3° Proporciona mais confiança: Dentes mais brancos e sem manchas são capazes de devolver a confiança necessária para a pessoa se apresentar em uma entrevista de emprego, em seu primeiro dia de trabalho ou ainda em um aguardado primeiro encontro.

4° Muda os hábitos alimentares: a explicação para isso é a solicitação do dentista para evitar alguns alimentos e hábitos que podem escurecer o esmalte do dente pós-clareamento.

5° Durabilidade: o clareamento dos dentes pode durar de 1 a 3 anos, desde que sejam tomados os cuidados corretos.

Abaixo, listamos os principais tipos de clareamento dental. Vem conferir!!

>>Caseiro: é o método mais conhecido. Ele é feito com o uso de uma moldeira de silicone e um gel clareador. Normalmente, o paciente usa ambos durante a noite. As concentrações também variam de paciente para paciente, bem como a moldeira, que é feita de forma personalizada, evitando que o produto entre em contato com a gengiva.

>>Consultório: o dentista também utiliza um gel clareador, mas com concentrações mais elevadas do que os usados no método caseiro. profissional usa uma barreira que protege a gengiva e faz a aplicação do gel, que permanece em contato com os dentes por mais ou menos 1 horas. Os resultados costumam ser mais rápidos do que o método caseiro, sendo possível notar os resultados em três ou quatro sessões.

>>Laser: realizado apenas em consultórios odontológicos. Ele é feito com um gel clareador que é potencializado com o uso do laser. O que acontece é que, ao usar essa luz, a permeabilidade do produto aumenta, permitindo que ele atinja espaços ainda mais precisos no esmalte dentário. Os resultados são mais rápidos que os métodos acima.

>>Clareamento interno: É o clareamento feito na parte interna do dente, ou seja, naquela que não é mostrada quando sorrimos. Ele é indicado para quem passou por tratamento de canal ou ficou com dentes mais escuros por traumas ou reações metálicas. Como nos demais, também é usado um gel clareador, que é aplicado na porção coronária do dente e que precisa ser trocado toda semana até que o resultado seja alcançado (o que demora, em média, dois meses).